sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Oahu - grandes predios impressionante Honolulu

Fiquei impressionada com a diferenca de Oahu pra Maui, so entao me dei conta como Maui é uma ilha pequena, mesmo no mapa mostrando ser maior o que conta é o nivel de desenvolvimento do lugar.
O motivo vem do tempo do Reinado, o rei mais importante morava em Oahu e tudo vinha primeiro e se desenvolvia primeiro por la. As rodovias são bem mais desenvolvidas.

Alexander Baldwin era a pessoa que possuia mais terra na ilha e ate hoje tem o predio com o seu nome em Oahu, além da praia que ja conhecia em Maui também.

A rodovia leste é bem mais bonita quando se vai de Honolulu para o Norte da ilha que é totalmente diferente, sem falar no turistico centro cultural da Polinesia. Hoje se vivencia um conflito entre ilhas sobre o Hawaii Ferry, dizem que a velocidade do Ferry vai prejudicar o ambiente das baleias, outros dizem que acham prezudicial essa facilidade por trazer os problemas da cidade grande pra Maui...na real estou gostando da ideia de poder vim de carro com equipo de wind treinar em Diamond HEad...mas respeitamos as razoes e voamos...ate por que o Ferry demora 3h e de aviao chega em 3h....fazia tempo que nao voada tao rapido...so dar tempo o aviao subir e depois tem que descer de novo....heheheh!!!

Bons ventos... por falar em vento Diamond Head é no sul da ilha proximo de Waikiki e Honolulu, olhando a montanha parecia a cabeca de diamante, mas dizem as lendas que havia algo que brilhava la de cima.

Aloha
Juju
BRA 124

Nenhum comentário: